18/10/23*8:30-10:00* 2a Manhã de Vela da UnB – Saiba o que aconteceu.
Em 18/10/23 – 2a Manhã de Vela UnB.
Presentes ao evento Professores e alunos da UnB, UDF e Anhanguera da Educação Física e outros cursos da UnB . Veleiros: 3 dingues (2 Escola de Vela Brasilia EVB (CAer); (1 CANDELA, ICB); 1 Hobbie Cat 14 EVB; 1 Snipe EVB; 1 Bote a motor EVB, 1 OPTIMASTER 310; Cabinado CAer que rebocou os demais barcos; Brasília 23 que fez passeios. Instrutores da EVB 8 instrutores; Instrutores da tripulação do LUAL2. A frota de barcos permitiu passear simultaneamente aproximadamente 20 participantes do evento UnB. Estima-se o total de presentes em 28 + 7 = 35.
O evento contou com as boas vindas da Professora Claudia Goulart, Diretora de Esportes e Atividades Comunitárias da UnB; do Diretor do Clube de Vela do CAer Marcelo Takano e dos projetistas de vela Rommel Castro e Eduardo Marcondes fizeram o lançamento como veleiro universitário colocando um OPTIMASTER 310 disponível para ser velejado e explanando o design através de um protótipo. Na equipe da Escola de Vela Brasília sus diretora Debora Medeiros e sua equipe de 7 instrutores e colaboradores. Na ttripulação do Lual/CANDELA Andrey Godoy, Campeão Brasileiro IILCA 6 (Radial) e Bernardo de Souto (professor de Vela/Educação Física)
Um grjupo de 9 alunos da Anhanguera estavam inscritos; um número 4 da FEF, 1 da ADM, 8 da CEM137 (Habitos…); 3 de origem diversa. Alguns se conectaram no grupo whatsapp Pionerismo da Vela no CO https://chat.whatsapp.com/BoAv6OW4xfD72NLsI2tga4
Foi recomendado o uso de roupas leves e se possível bermudas e chinelos que sequem rápido e não escorreguem. Não deixe de levar agua. Os barcos foram pilotados por velejadores experientes ou treinadores de vela. E aos tripulantes foi permitido experimentar tanto o uso do leme, sob orientação do instrutor quando o manejo da vela.
Queremos despertar a curiosidade pelo desafio de velejar como forma de exercitar nossa mente e nosso corpo. E mostrar que velejar não é nenhum bicho de 7 cabeças…